Nova camada de segurança no Rematefy: biometria facial

Nos últimos dias, implementamos uma nova e importante camada de segurança no aplicativo Rematefy: a biometria facial. Mas o que isso significa na prática? Agora, ao baixar o app e realizar o cadastro, o produtor faz uma selfie. A partir dessa imagem e dos dados informados — especialmente o CPF —, realizamos uma verificação na base de dados oficial do governo. Assim, garantimos que o rosto apresentado na selfie corresponde ao CPF informado.

Criamos essa novidade com um objetivo claro: aumentar a segurança dos escritórios, especialmente no momento das solicitações de liberação. Com esse recurso, conseguimos assegurar que a pessoa que está utilizando o aplicativo é, de fato, a mesma que consta nos dados do cadastro. Ou seja, evita-se que alguém tente se passar por outra pessoa.

Além disso, a lista de solicitações de liberação mostra se o cadastro passou pela validação biométrica. Por exemplo, ao acessar essa lista, é possível visualizar claramente quais cadastros já passaram por essa verificação. Como na imagem abaixo:

Vale ressaltar que, inicialmente, a realização da biometria facial é opcional. O produtor é apenas convidado a realizar esse procedimento. Entretanto, se surgir alguma desconfiança em relação a determinado cadastro, o escritório pode exigir a realização da biometria. Para isso, basta acessar o cadastro da pessoa, ir até a aba “Segurança” e clicar em SOLICITAR BIOMETRIA. Enquanto o usuário não concluir essa etapa e os dados não forem confirmados, ele ficará impedido de realizar lances. Dessa forma, garantimos ainda mais confiança e proteção para todos os envolvidos.

Com essa inovação, reforçamos o nosso compromisso em oferecer um ambiente seguro, transparente e eficiente para o setor de leilões rurais.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Fale conosco.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Rematefy

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading